MATRÍCULA EM COMPONENTES CURRICULARES ISOLADOS

A matrícula em componentes curriculares isolados é permitida em conformidade com o Art. 246 das Normas do Sistema Acadêmico de Graduação da UFS, Resolução Nº 14/2015/Conepe:

Art. 246. É permitido o ingresso na UFS, sem a submissão a processo seletivo, sob a condição de estudante especial, para matrícula unicamente em componentes curriculares isolados de graduação nos períodos letivos regulares, em prazo definido no Calendário Acadêmico, aos seguintes interessados:

  1. portador de diploma de curso superior de graduação;
  2. estudante regular vinculado a curso de graduação, legalmente reconhecido ou autorizado, de outra instituição de ensino superior localizada fora do Estado de Sergipe;
  3. estudante regularmente matriculado em uma das duas últimas séries do ensino médio e que possua em seu Histórico Escolar média igual ou superior a 8,0.

Para fazer a solicitação todos os interessados devem enviar para semop@academico.ufs.br, EM ARQUIVO PDF ÚNICO, o requerimento seguidodo documento de identidade e documentação específica que depende da categoria do requerente, a saber:

Os portadores de diploma devem anexar cópia do diploma.

Os estudantes de curso de graduação de outras instituições devem apresentar declaração de vínculo com a instituição de origem com data atualizada.

Nos dois casos acima, caso algum dos componentes curriculares solicitados tenha pré-requisito, o histórico escolar e o conteúdo programático do(s) componente(s) curricular(es) que são pré-requisito para o componente pretendido devem também fazer parte do arquivo pdf único.

Os estudantes de ensino médio devem apresentar histórico escolar com comprovação de média geral igual ou superior a 8,0 e comprovação de matrícula em uma das duas últimas séries do ensino médio.

Os portadores de diploma e os estudantes de curso de graduação de outras instituições poderão solicitar, por período letivo, até dois componentes curriculares.

Os estudantes do ensino médio poderão solicitar só um componente curricular por período letivo.

Requerimento