Sex, 20 de novembro de 2020, 16:52

Participe da segunda etapa da campanha que define os valores do Serviço Público Federal
UFS foi a 13ª instituição com mais participação entre as IFS
01 1500x1000 1

Integridade, engajamento, empatia, imparcialidade... Esses foram alguns dos valores escolhidos por milhares de servidores públicos federais na primeira etapa da campanha da Controladoria-Geral da União (CGU) para eleição daquilo que deve orientar e balizar a cultura da administração pública.

Agora, a campanha entra na segunda etapa. Nela, os servidores de quase 300 instituições federais poderão fazer a priorização dos 10 valores que foram pré-selecionados na primeira etapa. É possível participar até o dia 30 de novembro clicando aqui. São apenas duas etapas: escolher o nome da instituição e então ordenar os valores.

A iniciativa, que recebeu mais de 93 mil sugestões na primeira fase, busca compreender os conceitos dos valores existentes na Administração Pública para refletir sobre o uso de tais valores no desenvolvimento pessoal, nas rotinas de trabalho, nas competências comuns e no clima organizacional. A partir das escolhas, serão desenvolvidas ações de promoção de tais valores.

Os 10 valores pré-selecionados na primeira etapa da consulta

Na UFS

Fred Amado destaca o empenho e a participação dos servidores da UFS na primeira fase do projeto. “Temos alguns dados absolutos da UFS da primeira fase: 13ª entre as IFS e 41º entre todas as instituições. Isto demonstra que os nossos servidores são participativos e atentos aos valores que devem nortear o dia a dia do serviço público", explica.

Na UFS, a campanha mobiliza o Comitê Institucional de Governança (CIG), o Comitê Institucional de Governança (CIG) e o Comitê de Comunicação e Transparência (CCT).

Atualizado em: Qua, 25 de novembro de 2020, 18:19